Ofereço cartões OPTIMUS TAG.
Contacta-me!!

juliaafferreira@gmail.com

VISITE OS MEUS OUTROS BLOGS:

http://www.as-minhas-bugigangas.blogspot.com/










Compre aqui os seus electrodomésticos:

domingo, 27 de dezembro de 2009

Bacalhau gratinado com legumes

No dia 24 fiz bacalhau cozido e bacalhau assado, desfiado e temperado com batata a murro.

Claro que o bacalhau cozido sobrou.... então hoje resolví fazer desta maneira:

Ingredientes:
4 postas de bacalhau demolhado
4 cenouras
1 molho de agriões
1 couve lombarda ou couve coração (eu gosto mais)
1 cebola
4 nozes de manteiga
30 gr de farinha
2,5 dl de leite
1 gema
sal, pimenta, noz moscada q.b.

Modo de preparação

Coza o bacalhau (o meu já estava cozido) em água temperada. Retire-o da água, lasque-o e reserve.

Arranje os legumes cortando as cenouras em rodelas e a couve em pedaços e coza na água do bacalhau, juntamente com os agriões.

Refogue a cebola na manteiga, junte a farinha, envolva bem e acrescente o leite quente mexendo sempre. Tempere, retire do calor e adicione a gema.

Faça 4 montinhos de bacalhau num tabuleiro, coloque o molho bechamel por cima e leve ao forno a gratinar. Sirva, distribuindo pelos pratos e colocando os legumes á volta.

Depois ponho a foto - tenho a máquina a carregar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe um comentário com a sua opinião!
| More
Related Posts with Thumbnails