Ofereço cartões OPTIMUS TAG.
Contacta-me!!

juliaafferreira@gmail.com

VISITE OS MEUS OUTROS BLOGS:

http://www.as-minhas-bugigangas.blogspot.com/










Compre aqui os seus electrodomésticos:

domingo, 10 de janeiro de 2010

Aletria á minha moda

Descendo de uma miscelânia de raças entre as quais indiana.
Aletria é um prato de que gostamos muito e aprendí a fazer com a minha mãe:

  • 300 grs de aletria
  • 4 cascas de limão
  • 300 grs de açúcar
  • 0,6 lt de água
  • 0,6 lt de leite
  • 4 cardamomos
  • 2 paus de canela
  • 1 pacote de chá preto
  • 1 pacote de uvas passas


Confecção:

Ferva a água com pacote de chá.
Leve ao lume o leite, o chá, a canela em pau, os cardamomos, o açúcar e o limão. Quando tudo começar a ferver, junte a massa e, quando esta estiver devidamente cozida, acrescente as uvas passas.
Deite numa taça grande e funda para arrefecer. Quem gosta de canela em pó, deita por cima,  mas eu prefiro cozer com os paus de canela e comer assim!
Com este friozinho, sabe mesmo bem ainda morna!!!

NOTA: Esta receita dá para 4 pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe um comentário com a sua opinião!
| More
Related Posts with Thumbnails