Ofereço cartões OPTIMUS TAG.
Contacta-me!!

juliaafferreira@gmail.com

VISITE OS MEUS OUTROS BLOGS:

http://www.as-minhas-bugigangas.blogspot.com/










Compre aqui os seus electrodomésticos:

sábado, 23 de janeiro de 2010

Pão com chouriço

Hoje resolví fazer um pão com chouriço para o lanche!

Fiz um do livro de receitas da minha máquina de fazer pão:

  • 280 ml de água morna
  • 495 grs de farinha (eu misturei farinha branca com farinha de pão rústico)
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1/2 chouriço

Misturei a farinha com a água morna que já tinha sal e azeite e liguei no programa de pão integral.

Assim que a máquina apitou, acrescentei o chouriço e fechei. Qdo começou a levedar, retirei a massa da máquina, metí na forma de bolo inglês e depois deixei a levedar já no forno mas deligado.

Passados 45 min a massa estava bem alta, então liguei o forno a 220º e deixei cozer o pão por cerca de 30 min.

Não conseguí tirar fotografias ao pão inteiro pq a máquina fotográfica estava sem bateria, qdo carregou o pão já estava a meio, mas ficou assim:










1 comentário:

  1. Hummmmmmmmmm
    Ainda há para mim? é que quero a minha parte =D, pode ser?
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!
Deixe um comentário com a sua opinião!
| More
Related Posts with Thumbnails