Ofereço cartões OPTIMUS TAG.
Contacta-me!!

juliaafferreira@gmail.com

VISITE OS MEUS OUTROS BLOGS:

http://www.as-minhas-bugigangas.blogspot.com/










Compre aqui os seus electrodomésticos:

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Pica-pau de perú

Ingredientes:
  • 800 gr de bifes de perú
  • 4 dentes de alho
  • 1 colher de chá de colorau
  • 1 pitada de cominhos
  • 2 dl de vinho branco
  • 1 cebola
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 noz de manteiga
  • 1 lombardo
  • 1 cenoura
  • sal, pimenta qb
  • azeite, vinagre e picles qb
Corte a carne ás tiras e tempere-as com sal, pimenta, os alhos picados ou esmagados, o colorau, os cominhos e o vinho branco. Deixe marinar durante 2 horas (eu tempero ao almoço para fazer ao jantar, por exemplo.)
Refogue a cebola picada na manteiga e azeite durante cerca de 3 min. Junte a carne sem a marinada e deixe fritar. Aos poucos acrescente a marinada para não queimar e deixe cozinhar a carne. Retire e reserve. Coza o lombardo e a cenoura cortados em Juliana em água temperada de sal (só um entalão, não precisa cozer muito).
Escorra e tempere bem com azeite. vinagre e picles e misture com a carne.

Nota: Eu pessoalmente uso vinagre balsâmico ou sumo de limão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe um comentário com a sua opinião!
| More
Related Posts with Thumbnails