Ofereço cartões OPTIMUS TAG.
Contacta-me!!

juliaafferreira@gmail.com

VISITE OS MEUS OUTROS BLOGS:

http://www.as-minhas-bugigangas.blogspot.com/










Compre aqui os seus electrodomésticos:

sábado, 16 de janeiro de 2010

Cogumelos á grega

Sou casada com um grego (descendente de gregos e portugueses). Apesar de não saber muito sobre a cozinha grega pq a minha sogra era portugesa, de vez em quando pesquiso umas coisas e aventuro-me a fazer:

Ingredientes
150 gr de cogumelos
2 ou 3 tomates bem maduros (depende do tamanho)
1 copo de vinho branco seco
1 copo de água
1 ramo de cheiros
1 cebola com 2 cravinhos espetados
1 folha de hortelá fresca
1 limão
caril q.b.
estragão e cerefólio picados

Numa caçarola ferver em lume brando, por 20 min com tampa, o vinho, a água, o tomate, o ramo de cheiros, a cebola com os cravinhos espetados, metade do limão com casca e a folha de hortelã.
depois de ferver, tirar os cravinhos, o ramo de cheiros, a hortelã e o limão e passar este molho com uma varinha mágica e deixar ferver mais um pouco. Deitar os cogumelos cortados ao meio, acrescentar a pimenta e o caril e deixar cozinhar mais 10 minutos.
Depois de arrefecer servir com um picado de estragão e cerefólio.

Nota:Há outros legumes que podem ser preparados á grega como por exemplo, alcachofras novinhas, pepino, funcho, cebolinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe um comentário com a sua opinião!
| More
Related Posts with Thumbnails