Ofereço cartões OPTIMUS TAG.
Contacta-me!!

juliaafferreira@gmail.com

VISITE OS MEUS OUTROS BLOGS:

http://www.as-minhas-bugigangas.blogspot.com/










Compre aqui os seus electrodomésticos:

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Franguinho com vinho ao molho Madeira

Quero esclarecer que cá em casa come-se sal, mas muito pouco. Aprendí a cozinhar sem sal há 4 anos quando o meu marido apresentou um quadro clínico de hipertensão após a morte da minha sogra.
Nessa altura foi-lhe completamente proíbido o sal e andou a fazer medicação para o coração e para a hipertensão. (Ele abusava de sal e piri-piri na comida)
Hoje já pode comer sal, mas muito pouco, mas volta e meia faço este pratos e ele já não reclama pq ficam mesmo saborosos.

Ingredientes:
  • 1 franguinho novo
  • 2 nozes de manteiga
  • 1/2 colher de farinha
  • 0,25 lt de vinho tinto
  • vinagre de estragão
  • 3 dentes de alho
  • 1 echalota
  • 1 raminho de cheiros
  • pimenta
  • cogumelos q.b.
  • 1 fatia de 0,5cm de fiambre de frango não fumado
Alourar o franguinho cortado aos bocados na manteiga e enfarinhar. Deitar o vinho tinto e um fio de vinagre de estragão, juntar o raminho de cheiros, o alho e a echalota picados. Mexer e acrescentar uma pitada de pimenta.
Deixar apurar por meia hora aproximadamente em lume brando. Juntar os cogumelos e o fiambre cortado aos quadrados e deixar apurar mais 5 min.
Servir com arroz ou batata assada e acompanhar com molho Madeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe um comentário com a sua opinião!
| More
Related Posts with Thumbnails