Ofereço cartões OPTIMUS TAG.
Contacta-me!!

juliaafferreira@gmail.com

VISITE OS MEUS OUTROS BLOGS:

http://www.as-minhas-bugigangas.blogspot.com/










Compre aqui os seus electrodomésticos:

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Decisões para o Ano Novo

"Um bom pequeno almoço, mais peixe, menos carne, praticar exercício físico....!

Começar bem o dia, com um bom pequeno almoço:

Estudos científicos demontram que a sua omissão contribui para o excesso de peso. Se não tem apetite ao levantar, habitue-se aos poucos... Comece pelo chá de hipericão do Gerês, pois é muito digestivo. Acrescente a fruta, os lacticínios e os farináceos ...
Verá como gradualmente esta refeição lhe dará muito mais prazer!

Apostar nas sopas e saladas:



Faça delas as suas entradas favoritas!
Seja criativa: tempere-as com um fio de azeite, redescubra ervas aromáticas e experimente especiarias!!

Mais peixe, menos carne:

Diminua a quantidade de carne no prato e conceda espaço às leguminosas (feijão, grão, ervilhas...) ricas em proteínas mas com menos gorduras. Prefira o peixe: além de mais magro, a sua gordura insaturada é mais saudável Grelhe o mais gordo, coza e tempere com azeite e alho o mais magro.

Beber água ou chá de ervas sem açucar:



Durante todo o dia não perca de vista uma garrafa de água ou uma caneca de chá de ervas. Á refeição, para quem não tem contra-indicações e aprecia, meio copo de vinho tinto (150 ml) para nós mulheres e um copo para os homens, sempre antecedido de um gole de água.

Planear refeições intermédias:

Se tem dificuldade em disciplinar-se para comer de 3 em 3 horas, leve de casa pequenos snacks saudáveis: um punhados de frutos secos, um iogurte, uma peça de fruta ou uma fatia de pão de centeio. Acabe o dia com uma refeição ligeira ... um chá, um copo de leite!

Fazer exercício físico:

Pelo menos 30 minutos seguidos por dia (eu estou a tentar....).
Prefira as escadas ao elevador; saia uma paragem antes do destino ou estacione o carro mais longe .... (isto já eu faço e ando 10 minutos a pé até ao meu local de trabalho)
Todos os motivos são bons para nos mexermos!!!

Fonte: Livro de receitas Mediterrânicas Pingo Doce. Imagens retiradas da net.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe um comentário com a sua opinião!
| More
Related Posts with Thumbnails