Ofereço cartões OPTIMUS TAG.
Contacta-me!!

juliaafferreira@gmail.com

VISITE OS MEUS OUTROS BLOGS:

http://www.as-minhas-bugigangas.blogspot.com/










Compre aqui os seus electrodomésticos:

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Dicas: fruta

A FRUTA É UMA FONTE DE VITAMINAS, SAIS MINERAIS E FIBRAS.

Compre-a fresca e não muito madura, aprendendo a reconhecer o seu estado pela cor brilhante e intensa da casca que deverá também apresentar-se intacta e sem manchas ou zonas pisadas.

Um cuidado que nunca se deve esquecer é o de remover imediatamente qualquer peça de fruta já tocada, porque através do seu contacto, a restante fruta apodrecerá rapidamente.

A fruta pode ser consumida cozida, em puré, seca, em conserva e em compota, mas é crua que as suas propriedades e o seu aroma se manifestam em todo o seu esplendor!

E a natureza encarregou-se de pôr à sua disposição uma enorme variedade de espécies, que se renovam com o ciclo das estações do ano.

ALGUMAS DICAS:

  • Para obter o máximo de sumo possível de uma laranja ou limão, mergulhe-os em água quente durante alguns minutos antes de os espremer.

  • Ao escolher as laranjas, se quiser "adivinhar" quais são as mais doces, escolha as que têm o umbigo maior,

  • Para evitar que as nozes se partam em fragmentos demasiado pequenos, deixe-as uma noite no congelador e depois quebre-lhes a casca enquanto estão geladas,

  • As passas de uva ficarão mais macias se as deixar durante 5 min numa rede sobre vapor de água a ferver,

  • Para as frutas cristalizadas não se depositarem no fundo de uma massa de bolo, pique-as, deixe-as sobre vapor de água, depois enxugue-as e envolva-as em farinha.

  • Para ter a garantia de que os morangos ficam bem lavados e desinfectados, depois de os lavar, mergulhe-os em água acidulada com vinagre ou sumo de limão,

  • Não inutilize um limão, se precisa apenas de algumas gotas de sumo. Faça-lhe um furinho e esprema a quantidade desejada. Depois conserve-o no frigorífico embrulhado em pilícula aderente,

  • Para acelerar o processo de amadurecimento das pêras, embrulhe-as em papel de seda ou jornal e coloque-as num local escuro e arejado,

  • A pele do pessego sairá com mais facilidade se o escaldar com água a ferver e o passar imediatamente por água fria,

  • Para evitar que as maçãs oxidem rapidamente, depois de cortadas regue-as com sumo de limão ou de laranja!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe um comentário com a sua opinião!
Related Posts with Thumbnails