Ofereço cartões OPTIMUS TAG.
Contacta-me!!

juliaafferreira@gmail.com

VISITE OS MEUS OUTROS BLOGS:

http://www.as-minhas-bugigangas.blogspot.com/










Compre aqui os seus electrodomésticos:

domingo, 13 de junho de 2010

Coelho com cerveja

Limpei e cortei o coelho em pedaços prontos a servir. Descasquei e cortei em dados 3 cebolas médias, 3 dentes de alho e 2 cenouras grandes.




Num tacho com 1 colher de sopa de azeite virgem, fritei até ficar estaladiço 100 gramas de bacon cortado às fatias finas. Retirei o bacon, juntei mais 1 colher de sopa de azeite virgem e salteei as cebolas, os dentes de alho e as cenouras. Retirei quando a cebola começou a ficar transparente. No mesmo tacho acrescentei mais 1 colher de sopa de azeite virgem e alourei os pedaços de coelho. Temperei com sal e pimenta preta moída na ocasião e juntei 4,5 dl de cerveja Super Bock Stout. Cortei ao meio 4 pães de trigo, barrei-os com mostarda à moda antiga, coloquei-os sobre o coelho com o lado da mostarda para baixo, tapei e deixei cozer em lume brando durante 50 minutos.



Retirei depois as fatias do pão, coloquei-as num tabuleiro com o lado da mostarda voltado para cima e levei a tostar em forno previamente aquecido para ficarem estaladiças.



Passados mais dez minutos, retirei os pedaços de coelho para uma travessa e reduzi a puré as cebolas e as cenouras. Levei ao lume, adicionei 100 ml de natas frescas e rectifiquei de sal e pimenta.



Servi o coelho guarnecido com as fatias de pão e rodelas de maçã reineta salteadas em manteiga. Para não escurecerem, à medida que as fui cortando, reguei-as com uma mistura de água e sumo de limão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe um comentário com a sua opinião!
| More
Related Posts with Thumbnails