Ofereço cartões OPTIMUS TAG.
Contacta-me!!

juliaafferreira@gmail.com

VISITE OS MEUS OUTROS BLOGS:

http://www.as-minhas-bugigangas.blogspot.com/










Compre aqui os seus electrodomésticos:

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Dicas para pôr a mesa de Natal!!!

Para que a ceia de Natal se revele um verdadeiro sucesso, deve cumprir algumas regras de etiqueta e preparar, com alguma antecedência, todos os detalhes que farão desta noite um momento muito agradável em familia e revelarão a excelente anfitriã que é!


TOALHA IMPECÁVEL

Se tem uma toalha de linho bordada, é pelo Natal que deve fazer uso dela! Só que por estar guardada, normalmente ganha manchas amarelas. Deve verificar com antecedência e se fõr o caso, lave-a à mão com sabão neutro. Se as manchas persitirem, deixe-a de molho de um dia para o outro. Deixe-a a secar á sombra e engome-a do avesso. Atenção: a toalha deve estar perfeita, só com os vincos necessários! Os guardanapos devem ser de pano e nunca de papel!!


TALHERES A BRILHAR


Na noite de Natal é hábito pôr a uso o seu melhor serviço de talheres. No entanto tenha em atenção que antes de usá-lo deve lavar e secar com um pano macio para não apresentarem manchas.




A LOIÇA

Uma vez mais, a ocasião impõe o uso do melhor serviço de loiça! Em primeiro lugar deve colocar um marcador, depois o prato maior e por fim o prato de sopa.
Segue-se a colocação na diagonal, ou em triângulo dos vários copos nos respectivos lugares. O 1º a ser colocado é o menor, para o vinho tinto, que deve ficar no alinhamento da faca de carne, seguido do médio para o vinho branco e finalmente o maior para a água. Se pretender servir champanhe, o flute deve ficar atrás, entre os 2 copos de vinho.

ARRANJO NATALÍCIO



O arranjo ou as flores devem ter pouca altura para que os comensais quando sentados á mesa possam conversar uns com os outros sem um obstáculo á frente.

AS VELAS


Apesar de serem mais utilizadas á noite as velas continuam a ser apreciadas por darem um toque especial e mais acolhedor ao ambiente mesmo quando usadas de dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!
Deixe um comentário com a sua opinião!
| More
Related Posts with Thumbnails