Ofereço cartões OPTIMUS TAG.
Contacta-me!!

juliaafferreira@gmail.com

VISITE OS MEUS OUTROS BLOGS:

http://www.as-minhas-bugigangas.blogspot.com/










Compre aqui os seus electrodomésticos:

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pastéis de nata

Receita antiga na pastelaria de Belém


Imagens retiradas da Net.
Gosto muito de pastéis de Belém (pastéis de nata)!
Esta receita é da minha irmã dos tempos em que ela andou a tirar um curso de pastelaria no Galeto em Lisboa, mas tenho de repetir um destes fins-de-semana!!!

Ingredientes:
  • 6 gemas mexidas
  • 0,5 l de leite
  • 100g de farinha maizena
  • 1 pau de canela
  • 2,5 dl de água
  • 300g açúcar
  • 2 cascas de limão
Num recipiente dissolver a farinha com um pouco de leite e reserve.

Num tachinho, pôr o açúcar, a canela, as cascas, e a água, levar ao lume, deixar ferver durante 3 minutos.

Depois, juntar o leite todo (o que tem a farinha e o que sobrou), e deixar engrossar o creme mexendo sempre. Depois de feito, retirar a canela e as cascas.

Fora do lume, juntar as gemas e mexo muito bem...

Colocar a massa folhada, já pronta, na forma, picar o fundo com um garfo, e deitar o creme por cima.

Vai ao forno até ficar com aspecto dourado.
Bom apetite!

1 comentário:

Obrigada pela visita!
Deixe um comentário com a sua opinião!
| More
Related Posts with Thumbnails